quarta-feira, 11 de agosto de 2010

As condições da estação de trem de Várzea Paulista

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) atende a 89 estações num total de 22 municípios, ao longo de seus 260,8 quilômetros de linhas operacionais.
Na tarde de hoje estivemos na estação de Várzea Paulista para perguntar à população o que eles acham do local e também pesquisar sobre o tombamento do prédio, que agora é Patrimônio Histórico da cidade. 

Abaixo vocês conferem parte de algumas entrevistas que fizemos.

  Laboratório Digital: Quais dificuldades que você acha que tem na estação?
  Rosane: As escadas. Para quem tem problemas físicos, como a minha mãe,       fica bem complicado.
  LD:O que você acha da tarifa?
  Rosane: Eu acho que está bem acessível, porque antigamente era bem mais caro. Com o trem você paga R$2,65 para ir até SP, e R$2,60 para andar 15 minutos de ônibus.

-----------------------------------------------------------

  LD: Quais as condições da estação?
  Carlos:Para mim  eu não acho dificuldade nenhuma, porque raramente eu pego.
  LD: Na sua opinião o que poderia melhorar?
  Carlos:Para mim deveria ter mais trens para diminuir as lotações.

-------------------------------------------------------------------------

  LD: Para que você utiliza a estação?
  Maicon:Para trabalhar, para dar uns "rolês".
  LD: O que você acha que pode melhorar na estação?
  Maicon: Tudo, principalmente os banheiros.
  LD: Você acha que deveria ter mais segurança?
  Maicon: Quanto menos melhor.
  LD:O que você acha da tarifa?
  Maicon:Um absurdo muito caro.

--------------------------------------------------------------

  LD:O que você acha da estação?
  Natally: Eu acho que o transporte publico no Brasil é muito precário. E tem muita coisa que precisa melhorar para essa região.
 LD: Oque você acha que precisa melhorar?
 Natally: Os trens tem que ser mais rápidos. E eles tem que tentar aumentar a quantidade de trens.
 LD: O que você acha da tarifa?
 Natally:Eu acho muito caro,principalmente para mim que pego o trem duas vezes por dia para ir trabalhar e para ir para a escola porque R$2,65 é muito caro.
 LD:O que você acha da segurança da estação?
 Natally:Esta bem melhor que antes, mais não vejo muito policiamento no caminho nas estações,principalmente a noite para nos que somos jovens.


Na primeira edição do nosso jornal vocês poderão conferir a matéria completa.
Aguardem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário